25 de mar. de 2013

0

Mudando Icones

Oi gatas! Hoje trago um tutorial diferente
não é sobre coisas para o blog e sim pra IPhone!
Vocês ja devem ter visto aquelas fotos de IPhone perfeitas onde os icons de por exemplo facebook,   instagram, twitter... são "modificados"
Eu descobri como fazer e vou mostrar para vocês



tipo assim:
Tumblr_miiys2d1yg1rdbd7oo1_500_large

O aplicativo que iremos usar chama-se CocoPPa

Mas antes voces precisam saber algumas coisinhas sobre o tutorial

  1. Não funciona com aplicativos do IPhone, somente com os que você baixa na Apple Store. Não sei porque mas não tem como fazer isso.
  2. O aplicativo verdadeiro terá que permanecer no IPhone, não apague, esses icones bonitinhos são apenas "shortcuts", ou seja, são mini links para o aplicativo real. Se você não gostar basta excluir o mini link que fica tudo certo de novo.
  3. Cara, é obvio que esse aplicativo/tutorial é para IPhone, portanto não pergunte se da para android ou qualquer outro celular porque não da, não tem. Não vou dizer que não existe porque eu não sei, mas se eu descobrir falo pra voces, prometo.
Vamos para o tutorial!

Como editar icons no IPhone

Primeiro de tudo você deve ir na Apple Store e baixar o aplicativo Cocoppa (é gratis!)

Depois de baixar o aplicativo faça uma conta nele (tambem é de graça) 

Desça a pagina e busque em uma categoria, tag, cor ou nome do aplicativo que você gostaria de por o novo icon. Então de "like" nos que você mais gosta porque voce vai precisar de varios pra colocar em todos os aplicativos ! Dica: procure ter um padrao de icons, não misture estilos para não ficar feio.

Vá em "MyPage" no canto inferior direito e depois clique em "Like" para ver os icones que voce curtiu! (Sim, eu sei que é um saco o aplicativo estar em ingles, mas sei que a maioria de voces sabe falar pelo menos um pouco de ingles entao ja da para se virar. Pense que originalmente o aplicativo é em Japones, Coreano, sei lá, portanto antes em ingles do que em alguma lingua Asiatica)

Certo, irá abrir uma pagina com todos os icones que voce ja curtiu, clique no que voce mais gostou para usa-lo. Depois clique em "Set up link"

VOU MOSTRAR PRIMEIRO COMO COLOCAR UM ICONE DE APLICATIVO DA APPSTORE

Clique em "app search". Olha, vou falar a verdade, "you can easily create shortcut icons for apps"  isso é uma propaganda enganosa, facil ate pode ser, mas para fazer 1mini link, não para mudar todos os icones do seu IPhone. Eu demorei um final de semana inteiro fazendo isso, portanto voce vai precisar de tempo e empenho. 

Muito bem, agora voce ira buscar o aplicativo que deseja, alguns aplicativos não estão disponíveis por alguma rasão que eu não faço nem ideia, infelizmente nao tem o que ser feito. Quando você achar seu aplicativo clique em "ok". Depois clique em "yes" e irá abrir uma pagina no safari, clique em  clique em "add to home screen" espere a imagem aparecer e arrume o nome do aplicativo se necessario. Aperte "add".

Agora coloque o novo aplicativo onde voce desejar e eu sugiro que guarde o original em uma pasta.
Repita isso com todos os seus outros aplicativos e pronto.

Porem você deve ter percebido que tem a possibilidade de fazer um shortcut icon com o telefone, mensagem, e-mail e safari tambem, porem não é o que parece: o telefone só da para programar para ligar direto para apenas 1 pessoa, a mensagem abre direto nas mensagens de uma só pessoa, o e-mail manda somente para uma pessoa especifica e o safari abre sempre em um site pre determinado.

Mas se voce quiser mesmo assim o fazer repita o prosseço igual ao outro, porem ao contrario do anterior não clique em "app search", escolha uma das outras opções.


  1. Para telefone, mensagem ou e-mail: clique em "Phone Book" e procure o contato que deseja, depois continue com as outras etapas
  2. Para o safari coloque o link do site que deseja abrir (Dica: eu coloquei para abrir na pagina do google para apartir dai entrar no site que eu quero)
E pronto!
O CocoPPa tem também wallpapers para combinar com seus icones!
E me siga lá! O meu nome ta como Luiza Varela, tem fotinho e ta escrito que sou do Brasil. Ai vão nas pessoas que eu sigo e sigam a Bia!! haha

Gostaram? Comentem!
Beijos








Nenhum comentário: